Cabo Televisão

Globo revela data de estreia da novela «Órfãos da Terra»

Sendo a próxima grande aposta do canal Globo, a novela Órfãos da Terra ganha data de estreia oficial em Portugal, chegando ainda este mês até aos telespetadores.

Diversas culturas, crenças, sonhos, sotaques e uma só nação: o Brasil. Surpreendidos pela paixão e fugindo de uma nação em guerra, Laila e Jamil desembarcam no país para tentar viver o amor que os uniu ainda no Médio Oriente. Ela, uma refugiada síria. Ele, libanês, empregado do poderoso sheik Aziz Abdallah, que tomou Laila à força, como uma de suas esposas.

No pano de fundo dessa história de amor, o universo de pessoas de diversos lugares do mundo, refugiados de guerras, fugindo de perseguição política ou religiosa, ou ainda deslocados por razões económicas ou acidentes naturais. Órfãos da Terra mostra que essas pessoas vieram, vêm e continuam vindo para o Brasil, um país que tem por tradição o acolhimento e o convívio pacífico entre as diferenças, para recomeçarem as suas vidas. E que, apesar das dificuldades, trazem um patrimônio cultural que nos enriquece e constitui. Uma só ancestralidade vivendo sobre a mesma terra.


Leia também: Entrevista – Isaura: «Tenho estado a preparar várias canções em português»

Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, com Dora Castellar, Aimar Labaki e Carolina Ziskind e com a colaboração de Cristina Biscaia, Órfãos da Terra é uma novela que fala de empatia, amor e união dos povos. A trama tem direção artística de Gustavo Fernández, direção geral de André Câmara e direção de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo e Lúcio Tavares.

A chegada a Portugal da novela acontece no próximo dia 27 de maio no canal Globo em Portugal, e o Quinto Canal irá fazer a contagem decrescente com uma série de artigos especiais dedicados a esta estreia, ao longo da semana. Não perca!

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados