Globo estreia a novela «Mulher»
Com estreia marcada para a primeira semana de abril, Mulher é a nova novela a ser exibida na Globo.
Apesar de pertencerem a gerações diferentes, as médicas Marta Corrêa Lopes e Cristina Brandão são movidas pela mesma paixão que sentem pelo trabalho e pelo compromisso ético inerente à sua profissão. Com a missão de salvar e proteger a vida, muitas vezes elas privilegiam o trabalho e deixam de lado a vida pessoal. Esta é premissa de Mulher, série que tem estreia marcada para o dia 03 de abril, às 22h55, no canal Globo.
Composto por um total de 62 episódios, o drama médico acompanha o movimentado quotidiano da clínica Machado de Alencar, especializada em atendimento a mulheres. Cada episódio compreende três histórias: uma central, mais forte; outra que lhe faz contraponto, em geral mais leve e cómica; e uma terceira, que se passa entre os personagens do elenco fixo.
Marta e Cristina conhecem-se durante um voo para o Rio de Janeiro. No avião, uma jovem grávida de oito meses (Natália Lage) passa mal e as duas médicas têm de realizar o parto de emergência durante o voo. Martha fica impressionada com a atuação de Cris e convida-a para trabalhar na Clínica Machado de Alencar. Cris aceita e ambas passam a compartilhar os dramas e as dificuldades das pacientes da clínica. Elas também têm de lidar com o médico Afrânio (Cássio Gabus Mendes), dono da clínica e profissional com uma ética duvidosa.
A série aborda várias questões universais, tais como gravidez na adolescência, aborto, eutanásia, síndrome de Down, frigidez, violência contra a mulher e cancro de mama, entre outras. As histórias enfatizam as relações humanas e a forma como as pessoas reagem diante dos problemas. Alguns episódios tratam de temas com implicações sociais e psicológicas, como gravidez prematura, ameaça de demissão de mulheres grávidas, adultério, filhos perdidos e relações entre mães e filhas.
-
Leia também: Novela «América» será emitida na Globo Portugal