Televisão

Francisco Penim: «Espero que o Correio da Manhã TV fique na história»

Ele foi um dos grandes impulsionadores dos canais temáticos da SIC, tendo criado a SIC Radical, SIC Mulher, SIC Gold, SIC Comédia e Benfica TV. Junta-se agora à lista o Correio da Manhã TV cuja estreia está marcada para o primeiro trimestre de 2013. Francisco Penim é o coordenador de programas e promoções do canal pertencente ao grupo Cofina e acredita no sucesso do mesmo, tal como afirmou à TV Guia desta semana:

O CMTV vai nascer em março, já lá estou a trabalhar há uns tempos, estamos a formar a equipa e no caos normal dos lançamentos. Espero que fique na história. Vou querer que seja importante para a Cofina e para o Correio da Manhã. Um dos objetivos é que o canal não seja displicente mas importante na vida das pessoas. Estou convicto que com a equipa que estamos a formar vamos conseguir isso.

Apesar de todas as recordações que guarda na temporada que passou na estação de Carnaxide, é com grande entusiasmo que fala sobre este novo projeto que promete marcar o jornal diário com maior tiragem em Portugal. Recorde-se que a criação deste novo canal roubou aos grandes da televisão muitos nomes de peso, tais como: Octávio Ribeiro, José Carlos Castro, Carlos Rodrigues e Andreia Vale.

Artigos Relacionados