Geral Televisão

Francisco Mendes: sem convites televisivos, apresentador dedica-se ao negócio

Francisco Mendes

Quando um profissional da televisão decide arriscar na área dos negócios há pontos importantes que já teve ter em conta na altura de investir. Muitos são os famosos que decidiram dar um passo em frente na criação de emprego em Portugal e, mais tarde, compreenderam que o tempo não está para brincadeiras. Manuel Luís Goucha foi um dos exemplos de apresentadores que decidiu apostar na restauração e que, passado algum tempo, não resistiu à crise. Igual a ele existem tantos outros, contudo, quando a televisão não nos desafia a outros projetos, a alternativa acaba por ser escassa.

Antes de perder a ligação que tinha com a RTP, Francisco Mendes decidiu abrir um restaurante típico de comida regional e é lá que tem passado o seu tempo. A Tasca do Ti Chico tem feito a delícia de muitos estômagos famintos, nunca se afastando do ideal de ser um negócio itinerante, que pode estar presente nos mais variados festivais e festas populares.

Sobre a vontade de voltar aos ecrãs nacionais, é com algum tristeza que o antigo colega de Isabel Figueira fala sobre o assunto. «[Não tenho] tempo para ficar triste. Gosto muito de comunicar. Trabalhar com as palavras é a minha profissão, mais do que trabalhar com as mãos», concluiu à Maria desta semana.

Será que a RTP irá surpreendê-lo com algum desafio?

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados