Televisão TVI

Fátima Lopes esclarece polémicas em torno de «Let’s Dance»

Fátima Lopes

O formato comandado por Fátima Lopes e que iniciaria um novo rumo no entretenimento da TVI, Let’s Dance, não foi uma aposta ganha da estação.

Let’s Dance – Vamos Dançar deu início à tentativa da TVI em apostar mais em talent shows e menos em reality shows, contudo tal não passou disso mesmo e os planos foram alterados dias depois. O objetivo de mostrar o dia a dia dos concorrentes de Let’s Dance na busca pela coreografia perfeita, acabou por não prender o telespectador e foi encerrada. As audiências das galas semanais têm sido mínimas face aos programas anteriores e têm perdido para a concorrência. O programa foi empurrado, em grelha, para mais tarde e, por fim, surgiu no canal a quarta edição de Love On Top, de forma a agarrar novamente o público. Tendo isto em conta, Fátima Lopes, apresentadora do formato de dança da TVI, manifestou-se no seu site, Simply Flow.

Leia também: Alexandra Lencastre pede papel pequeno em novelas e é afastada

«O programa [Let’s Dance] é um verdadeiro hino ao que de bom se faz em Portugal em termos de dança. Temos um grupo de excelentes bailarinos, profissionalmente e pessoalmente, um júri dedicado, os melhores coreógrafos do País e um público fantástico que nos tem incentivado a fazer cada vez mais e melhor. O Let’s Dance faz boas audiências. É um fracasso, onde? Se me perguntarem se gostava que tivesse audiências ainda maiores, eu respondo naturalmente que sim. As audiências são importantes. Mas este é um formato dirigido às famílias e diferente de outros formatos que o público da TVI estava habituado. É preciso tempo para efectuar esta transição e conquistar ainda mais público», escreveu, assegurando que se sente «numa das melhores fases da minha vida profissional».

De recordar que atualmente Fátima Lopes apresenta A Tarde é Sua e Let’s Dance na TVI e Amor em Tempo de Crise na TVI 24.

Artigos Relacionados