Televisão

«Expo 98» comemora 20 anos com evento especial de 9 dias em Lisboa

Com todo o espírito associado à mítica Expo 98, que comemora 20 anos desde a sua realização, será realizado um evento especial de nove dias no Parque das Nações, com diversos espetáculos a não perder.

Trazendo ao mundo uma “nova Lisboa”, que renascera no atual Parque das Nações, a mítica Expo 98 deu uma nova vida a Portugal, tendo a exposição universal desse ano acolhido mais de 10 milhões de visitantes ao longo de quatro meses, com visitas vindas de todo o mundo. Ao ser na época o maior evento cultural realizado em terras lusas, a verdade é que já passaram 20 anos desde a sua realização. Agora, chegou a vez de o público recordar os espetáculos dessa grande exposição com nove dias de pura festa, exatamente no mesmo local que acolheu a Expo 98, entre 25 de maio e 02 de junho.


Leia também: Máquina do Tempo | Especial «Expo 98»

Além da presença dos inesquecíveis Olharapos, um grupo musical que desfilava pelo recinto fardados de monstros sobre rodas, meio humanos e meio animais, e também da presença do Gil, a mascote da Expo 98, haverá ainda espetáculos multimédia na pala do Pavilhão de Portugal, às 21h30 e 22h30, ao longo dos nove dias.

Fazendo relembrar o Acqua Matrix, o espetáculo multimédia que envolvia a água, luz, som e pirotecnia num só espaço, haverá também projeções especiais dos melhores momentos desta exposição universal num espelho de água, que será exclusivamente erguido no Parque das Nações, com 30 metros de comprimento e 10 metros de altura, As imagens fazem parte do arquivo da RTP, e irão mostrar o evento desde a sua criação, ao seu desenvolvimento durante os quatro meses de realização, passando pelo atual estado do Parque das Nações. A organização desta iniciativa está a cargo da Associação de Turismo de Lisboa.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados