Eurosport emite edição 2024 do Giro d’Italia

CALTAGIRONE, ITALY – MAY 08: Trofeo senza fine /Trophy / Start / Podium / Illustration / during the 101th Tour of Italy 2018, Stage 4 a 198km stage from Catania to Caltagirone 572m / Giro d’Italia / on May 8, 2018 in Caltagirone, Italy. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)

O Giro d’Italia, a primeira grande volta de ciclismo da temporada, começa este sábado e o Eurosport emite toda a ação, em direto, de 04 a 26 de maio.


Ao longo de três semanas, os fãs de ciclismo vão poder ver todas as etapas desta corrida única graças a uma cobertura sem rival e com a análise de reputados especialistas internacionais. Mais do que uma simples corrida de ciclismo, o Giro d’Italia é um desafio extraordinário com um percurso de 3.400,8 quilómetros divididos em 21 etapas, dois contrarrelógio, muita montanha e apenas dois dias de descanso. No total, 176 dos melhores ciclistas do mundo vão lutar para vestir a cobiçada “maglia rosa”, mas só um a poderá levar ao lugar mais alto do pódio na chegada a Roma, no dia 26 de maio.

O grande favorito à conquista desta edição do Giro é Tadej Pogacar. O esloveno da UAE Team Emirates faz a sua estreia na corrida italiana e com vontade de fazer história. Não só pretende conquistar o Giro, mas também o Tour de France no mesmo ano.  Pogacar está em grande forma e esta temporada já conquistou a Strade Biache, a Volta à Catalunha e a Liège-Bastogne-Liège. Caso triunfe no Giro e no Tour em 2024 repete o feito de Marco Pantani em 1998, o último ciclista a conseguir esta proeza.

Para além de Pogacar, o Giro 2024 apresenta-se com estrelas no pelotão como Olav Kooij, Ben O’Connor, Tim Merlier, Jonathan Milan, Filippo Ganna, Jhonatan Narváez, Danny van Poppel, Romain Bardet, Jasper Stuyven, Geraint Thomas, Chistophe Laporte, Matteo Trentin, Nairo Quintana ou Michael Woods. Rui Oliveira, companheiro de equipa de Tadej Pogacar na UAE Team Emirates é o único português na lista de pré-inscritos para o evento. O grande ausente do Giro é João Almeida. Depois de brilhar nas estradas italianas nas últimas edições, o português optou por competir no Tour de France.

O Eurosport garante uma cobertura única do Giro com entrevistas “on site”, conteúdos exclusivos, e a análise de especialistas reputados como Alberto Contador. O antigo ciclista espanhol acompanhará o pelotão na estrada na parte de trás da moto da WBD, para levar os espectadores até ao centro da ação durante a última semana da corrida. Com dois Giro d’Italia, dois Tour de France e três Vueltas a España, entre muitos outros títulos no seu currículo, Contador será um dos principais rostos da cobertura da Warner Bros. Discovery do Giro 2024 em toda a Europa.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *