Cabo Desporto Televisão

Eurosport aposta na transmissão da Volta a Eslovénia e Occitânia

O mês de junho continua a ser de grandes apostas para o Eurosport, que durante os próximos dias irá transmitir as Voltas à Eslovénia e Occitânia.

De 19 a 23 de junho, o Eurosport emite, em direto, a 26.ª edição da Volta à Eslovénia, uma competição de ciclismo de estrada de cinco dias, que atravessa este pequeno país do centro da Europa. Com uma história recente, esta corrida do World Tour da UCI arrancou apenas em 1993. Em 25 edições contam-se vários campeões, dos quais se destaca Tiago Machado. Em 2014, o português com as cores da NetApp-Endura conquistou a geral terminando à frente do russo Ilnur Zakarin e do italiano Matteo Rabottini. No ano passado, o triunfo coube ao ciclista da casa Primoz Roglic, um antigo saltador de esqui, que conquistou a camisola de líder da geral. Rui Oliveira (UAE Team Emirates) vai competir sendo até ao momento o único português na lista de pré-inscritos.


Leia também: «Escola dos Youtubers» será transmitido em televisão

Já a partir de 20 de junho e até dia 23, os fãs de ciclismo vão poder ver ainda outra prova de ciclismo de grande qualidade! A Route du Sud, que em 2018 passou a ser conhecida com Route d’Occitanie, após uma parceria institucional com a Região da Occitânia. Conhecida no passado por nomes como Tour du Tarn (1977 a 19881), Tour Midi-Pyrénées (1982 a 1987) ou La Rout du Sud, esta competição de ciclismo de estrada de grande tradição, realizada no Sul de França desde 1977, tem quatro etapas e acontece pouco tempo antes do arranque da Volta a França, pelo que várias equipas muito fortes marcam presença como forma de preparação. A ascensão ao Col du Tourmalet, a 2115m de altitude, é um dos grandes atrativos da corrida. No ano passado, o espanhol Alejandro Valverde sagrou-se vencedor. O francês Gilbert Duclos-Lassalle é o ciclista com maior número de títulos desta prova com um total de três (1980, 1983 e 1989).

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados