Geral Televisão

E a Informação mais vista pelos portugueses é…

Jornal das 8 Judite de Sousa José Alberto CarvalhoInício de semana é igualmente significado de fazer contas nas estações generalistas. Na semana entre 28 de outubro e 3 de novembro, os noticiários da estação de Queluz de Baixo reuniram as preferências dos telespetadores.  Na hora de almoço, o Jornal da Uma registou uma média de 29,4% de share, contrariando a descida da concorrência (Primeiro Jornal – 24,3%; Jornal da Tarde – 19,1%).

À hora de jantar, foi também a TVI a liderar com o seu Jornal das 8 a registar uma quota de mercado na ordem dos 26,5%.  Apesar da vitória, de salientar que tanto o Jornal da Noite como o Telejornal cresceram. Se o primeiro subiu aos 24,5% de share, o segundo foi aos 17,9%.

No Cabo, a SIC Notícias destacou-se da TVI 24 e RTP Informação. O canal informativo da SIC foi seguido por uma média de 35 mil e 200 telespetadores, enquanto que o da TVI foi visto por 23 mil e 500 e o da RTP1 por 18 mil. Neste campo, o Hollywood não deu hipóteses à concorrência e foi o canal mais visto da semana (42 mil e 400 telespetadores).

Outras Notícias