«Domingão» ou «Somos Portugal»? E o vencedor foi…

Domingão ou Somos Portugal, quem levou a melhor nas audiências neste domingo?


Manhã: RTP1 dá cartas

A primeira parte do formato da estação de Paço de Arcos, transmitida entre as 9h e as 12h, liderou apenas a partir das 11h. A RTP1 levou a melhor com a emissão de Bom Dia Portugal e da Eucaristia Dominical. Já a TVI só passou para segundo lugar com o início da Missa, por volta das 11h30.

Hora de almoço: BBC Vida Selvagem entrega liderança ao Primeiro Jornal

Com o lead-in do BBC Vida Selvagem (liderou do primeiro ao último minuto), o Primeiro Jornal conseguiu assim um pico de audiência por volta das 13h30, tendo tocado nos 12% de rating.

O bloco de notícias da SIC registou 10,3% de audiência média e 23,7% de quota de mercado. Este resultado beneficiou o Fama Show, que chegou aos 8,9%/19,6% (décimo programa mais visto do dia).

Tarde: TVI inicia na liderança mas SIC acaba a ganhar

  • Assim, quando o magazine da estação de Paço de Arcos terminou, foi a vez do Somos Portugal passar para a frente, até bem perto das 15h30. Entre esse momento e as 18h30, SIC e TVI foram alternando a liderança, com a RTP1 distante. Hoje É Domingo! só se aproximou do primeiro lugar no intervalo de Domingão e Somos Portugal, entre as 18h e as 18h20.

Quando os dois formatos voltaram à antena, foi o da SIC a levar a melhor. Assim, entre as 18h30 e as 20h, o Domingão alcançou o primeiro lugar, atingindo o pico de audiência a tocar nas 20h, com mais de 12% de rating.

Por fim, de salientar que nenhum dos dois formatos ocupou o top 10 dos programas mais vistos do dia.


Leia também:

The Voice, O Noivo É Que Sabe ou The Voice, quem venceu neste domingo?

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *