Cabo Televisão

«Distúrbios em L.A.» estreia em maio no canal História

Numa altura em que passam 25 anos desde os motins em Los Angeles, o canal História estreia em maio o documentário Distúrbios em L.A.

O canal História estreia no dia 01 de maio, pelas 22 horas, um documentário abrangente por ocasião do 25º aniversário dos motins de Los Angeles, a onda de motins mais destruidora da História da América que fez 53 mortos e causou prejuízos na ordem de mil milhões de dólares, incluindo quase 4000 prédios destruídos por fogos.

           Leia também: «Mythbusters: Caçadores de Mitos» de regresso com temporada especial

Distúrbios em L.A. foi inspirado no espancamento e agressões por parte da Polícia de Los Angeles ao afro-americano Rodney King, que na altura foi filmado por um transeunte e registado em vídeo. O vídeo, divulgado à imprensa, causou indignação em todo o país e desencadeou violentos confrontos raciais na cidade de Los Angeles, mas esta história não acaba aqui. Posicionando os motins de L.A. num contexto histórico, será examinada a ligação entre as relações raciais, os abusos da Polícia, a injustiça social e as divergências violentas na América, desde a época da escravatura até à atualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.