Discovery Channel estreia a série «Expedição ao Passado»

Expedição ao Passado é uma série que levará o telespetador numa verdadeira volta ao mundo com o objetivo de resolver algumas das incógnitas da humanidade.

O arqueólogo Josh Gates possui uma curiosidade sem limites. Nenhuma localização, por mais recôndita que pareça, é inacessível para este investigador, que, a partir de 21 de maio, estará aos comandos da série Expedição ao Passado, no canal Discovery Channel. A civilização está cheia de mitos, lendas e crenças. Gates tentará trazer estas questões para a luz, nesta série que tem como grandes protagonistas cidades perdidas, piratas, sultões e até a Cruz de Cristo.


Leia também: Canal História estreia o documentário «Presidentes na Guerra»

Josh Gates começa por viajar até ao Peru, onde o objetivo é encontrar a cidade perdida de Paititi. Para isso irá passar por vários locais: Cuzco, Machu Picchu e até à selva amazónica. Na sua aventura pelo Panamá, Gates vai unir esforços com um grupo de arqueólogos que procuram o ‘Satisfaction’, o navio do capitão pirata Henry Morgan, que se afundou no século XVII na zona de Fuerte San Lorenzo.

Outra das lendas que estará no radar de Josh Gates será a lenda do Rei Artur. O arqueólogo irá até ao suposto local de nascimento desta mítica figura, o castelo Tintagel em Cornwall, Inglaterra. O aventureiro também visitará as ruínas do castelo de Cadbury, em Somerset, uma construção do século V, que, segundo a lenda foi a capital de Camelot e um dos lugares de base do Rei Artur e do seu exército.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *