Cabo Televisão

«Dia Mundial do Asteroide» em destaque no Discovery Channel

Sendo uma iniciativa a nível global, o Dia do Asteroide em Portugal contará com especial destaque por parte do canal Discovery Channel.

O Dia do Asteroide é uma iniciativa a nível global que pretende sensibilizar a população para os potenciais perigos que representam os asteroides para o planeta Terra, ativar o debate sobre possíveis estratégias de defesa e potenciar a investigação de forma a proteger, da melhor forma, as próximas gerações. O Dia do Asteroide celebra-se a 30 de junho, dia do aniversário da maior queda registada no nosso planeta, em Tunguska, na Sibéria, em 1908.

Como já é tradição, o Discovery Channel aliou-se a esta campanha e dedica grande parte do dia a uma programação especial, com documentários protagonizados por asteroides, onde também cometas e meteoritos vão ser estar em destaque, culminando com a estreia de Como Sobreviver a Um Asteroide, às 21 horas. Neste programa de uma hora, um grupo de especialistas, entre eles Debbie Lewis, responsável pelo Risk & Crisis Management e o conhecido astrofísico Lord Martin Rees, vai mostrar aos espetadores como se pode sobreviver a uma queda de asteroides como a que aconteceu em 2014, na cidade russa de Chelyabinsk, que equivaleu a uma explosão de duas toneladas ou a que exterminou os dinossauros, há 66 milhões de anos.

Artigos Relacionados