Taça do Mundo: Esqui Nórdico em destaque no Eurosport

O Esqui Nórdico está em destaque no Eurosport este fim-de-semana com centenas de atletas a entrarem em ação na finlandesa de Ruka – Kuusamo, no Círculo Polar Ártico.


As três modalidades de Saltos de Esqui, Esqui de Fundo e Combinado Nórdico reúnem-se no mesmo local para as provas da Taça do Mundo que não pode perder no Eurosport. Depois do arranque de temporada para os saltos de esqui, no fim-de-semana passado, chegou a vez do esqui de fundo e do combinado nórdico darem início a mais uma edição do campeonato, a partir desta sexta-feira.

O esqui de fundo, ou cross country, junta homens e mulheres para três provas que compõem uma mini competição designada de Abertura Nórdica, e que atribui pontos de bonificação a somar à classificação geral do campeonato.Igualmente o combinado nórdico faz também a estreia na época em Ruka, em pleno Círculo Polar Ártico, e local onde é possível ver o Pai Natal a acompanhar a competição.

A época de saltos de esqui começou no fim-de-semana passado na Rússia e segue agora para a Finlândia com mais duas provas individuais, e que serão assim emitidas em exclusivo no Eurosport.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Administrador do Quinto Canal desde 2014, integrando o projeto desde 2013. Responsável pelas principais coberturas musicais e televisivas. Gestor de conteúdos e redes sociais do Quinto Canal. Integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007. Quinto Canal - Sempre Consigo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *