Desporto Televisão

Open da Escócia será emitido em exclusivo no Eurosport

Decorrendo ao longo desta semana, o Open da Escócia será emitido em exclusivo através dos canais Eurosport.


De 07 a 13 de dezembro, o Eurosport emite mais uma edição do Open da Escócia, o terceiro evento do Home Nations Series, um minitorneio de snooker que oferece ao vencedor das quatro provas um gigantesco prémio de 1 milhão de libras. Devido à pandemia de Covid-19, o Open da Escócia será discutido na Marshal Arena em Milton Keynes, Inglaterra, em vez da habitual Emirates Arena, em Glasgow. O torneio junta os 128 melhores jogadores de snooker do mundo, numa luta feroz pelo Troféu Stephen Hendry e um prémio final de 70 mil libras.

O campeão em título, Mark Selby, Ronnie O’Sullivan, Judd Trump ou Mark Allen são algumas das estrelas com presença confirmada na edição deste ano. Entre os escoceses destaque para Scott Donaldson, Greame Dott, Anthony McGuill, Stephen Maguire ou Alan McManus. No entanto, John Higgins que também joga em casa é o principal favorito do público local.

Ao longo da história, o Open da Escócia teve várias designações como International Open, Goya Matchroom Trophy ou Players Championship. Tem vindo a ganhar cada vez mais força e prestígio, sobretudo desde a inclusão do ‘Home Nations Series’, minitorneio que inclui ainda os Open de Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales e oferece ao totalista um gigantesco prémio de 1 milhão de libras. No ano passado, o Open da Escócia foi conquistado pelo inglês Mark Selby que bateu o compatriota Jack Lisowski por 9-6 na final realizada em Glasgow. Este ano, o inglês vai iniciar a defesa do título na primeira ronda contra o chinês Yuan Sijun.


Outras Notícias