Desporto Televisão

Eurosport transmite os Campeonatos da Europa de Ciclismo de Estrada

A partir desta semana arranca mais uma edição dos Campeonatos da Europa de Ciclismo de Estrada, na cidade francesa de Plouay. Portugal apresenta-se em prova com um contingente de 14 corredores, sendo a prova transmitida em exclusiva no Eurosport.

Centenas de participantes convergem em Plouay, localidade situada na Bretanha francesa, para competir nuns Europeus sob fortes medidas de segurança, devido à pandemia de Covid-19. A prova arranca esta segunda-feira 24 de agosto, cinco dias antes do início da Volta a França, com o contrarrelógio em todas as categorias, seguindo-se a corrida de fundo da elite masculina no dia 26, um dia antes da feminina, num programa que contempla ainda provas mistas e de sub-23 e de juniores.

A seleção lusa terá José Poeira, Ivo Oliveira, Rui Oliveira, Rui Costa, Rafael Reis, Rafael Silva e Rúben Guerreiro na categoria máxima. A equipa de sub-23 será formada por Afonso Silva, Miguel Salgueiro, Guilherme Mota e Pedro Miguel Lopes. As cores nacionais também são defendidas por quatro corredores juniores, duas femininas, Beatriz Roxo e Daniela Campos, e dois masculinos, Fábio Fernandes e João Ferreira.

Na última edição do Europeus de Ciclismo, em Alkmaar, nos Países Baixos, a seleção da casa acabou por acumular o maior número de medalhas, com um total de 10 (5-2-3). Na prova de fundo, o título foi para o italiano Elia Viviani, enquanto que nas senhoras foi para a holandesa Amy Pieters. Já no contrarrelógio, o jovem belga Remco Evenepoel garantiu a medalha de ouro. Nas senhoras o triunfo coube à holandesa Ellen van Dijk. Os Países Baixos foram ainda a melhor seleção no contrarrelógio misto.


  • Leia também:

Versão americana de “Mental Samurai” é gravada em Portugal

 

Artigos Relacionados