Cabo Desporto Televisão

Eurosport transmite o «Tour for All: Ciclismo Virtual»

De 04 a 08 de maio, os telespetadores poderão acompanhar no Eurosport 1, em direto, a corrida virtual que conta com algumas das melhores equipas do mundo.

O ciclismo em direto está de volta ao Eurosport, ainda que de uma forma diferente do habitual, com o Tour for All, uma série de corridas virtuais discutidas entre equipas e ciclistas profissionais na plataforma da Zwift. O Tour for All realiza-se de 04 a 08 de maio e tem transmissão garantida em direto nos canais e plataformas digitais do Eurosport. Com o mundo do desporto obrigado a uma pausa devido aos receios de contágio do COVID-19, o Eurosport e a Global Cycling Network (GCN) proporcionam aos milhões de fãs de ciclismo do mundo inteiro uma experiência diferente com a transmissão do Tour for All.

As etapas da corrida, tanto masculinas e femininas, serão emitidas diariamente no Eurosport 1 entre as 14 e as 16 horas, e contarão com algumas das melhores equipas do mundo como a Deceuninck-Quick Step, Trek-Segafredo, Movistar Team, Canyon//SRAM Racing e a Boels Dolmans. As equipas, compostas por 25 elementos, terão de conquistar pontos ao longo da semana enquanto o vencedor da etapa individual terá direito a um capacete de líder e um número colorido para se destacar. Haverá ainda outros pontos disponíveis em jogo, por exemplo em metas volantes. Os primeiros 10 classificados da Etapa Rainha (5.ª etapa) ganharão pontos a dobrar. As tiradas diárias variam aproximadamente entre os 45 e os 75 quilómetros e têm variações de altitude entre os 400 e os 1700 metros.

Estima-se que os ciclistas completem os percursos entre 1h15 a 2 horas, dependendo da distância e das elevações do percurso a cada etapa. Os resultados finais serão baseados no número de pontos conquistados e nos resultados das equipas a cada etapa. O Tour for All professional racing series da Zwift dá inicio a uma inciativa de longa duração com o objetivo de angariar fundos para a organização Médicos Sem Fronteiras e para o fundo de crise COVID-19. A Zwift doará $125.000 podendo o valor duplicar quando 250.000 pessoas completarem uma etapa do Tour for All.


  • Leia também:

24 Kitchen estreia nova temporada de «Os Segredos da Tia Cátia»

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados