Desporto Televisão

Eurosport transmite o Mundial de Superbike em Portugal

O Mundial de Superbike está de regresso a Portugal este fim-de-semana!.Os poderosos motores das SBK vão voltar a ouvir-se no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, para aquela que será apenas a terceira ronda do campeonato, e o Eurosport emite toda a ação.


Ao contrário de edições anteriores, em que o Mundial passava por terras lusas no início de setembro, este ano a pandemia de Covid-19 obrigou a organização a mudanças consideráveis no calendário. O campeonato conta apenas com jornadas em Espanha, França, Argentina e Itália, tendo sido canceladas as corridas de Catar, Itália, Holanda, Reino Unido, Alemanha.
Mudam-se os circuitos, mas a emoção mantém-se igual para as duas corridas algarvias que o Eurosport 2 emite este fim-de-semana. Jonathan Rea, cinco vezes campeão do Mundo de SBK, é o grande favorito ao triunfo.

O britânico conta com um impressionante recorde em Portimão, tendo vencido nada mais nada menos que nove corridas naquele circuito, oito delas desde que se tornou piloto da Kawasaki em 2015. Para além disso, Rea chega altamente motivado após na última corrida em Jerez, Espanha, ter somado um novo recorde na carreira: 90 triunfos. Jonathan Rea terá a concorrência apertada de rivais de nível como o companheiro de equipa na Kawasaki, Alex Lowes, ou do atual líder do campeonato, Scott Redding, da Ducati.


  • Leia também:

Eurosport transmite final da temporada de Fórmula E

 

Outras Notícias