Eurosport transmite Mundiais de Ciclismo de Estrada, com participação portuguesa

Alejandro Valverde (2nd L) of Spain crosses the finish line to win the Men’s Elite road race of the 2018 UCI Road World Championships ahead of Romain Bardet (R, 2nd) of France and Michael Woods (L, hidden, 3rd) of Canada in Innsbruck, Austria, on September 30, 2018; at (2nd R) is Tom Dumoulin of the Netherlands, who placed fourth. (Photo by HERBERT NEUBAUER / APA / AFP) / Austria OUT (Photo credit should read HERBERT NEUBAUER/AFP/Getty Images)

A região de Yorkshire, no Norte de Inglaterra, é o palco dos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada de 2019, competição anual que atribui os títulos do Mundo de Fundo e de Contrarrelógio.

Portugal apresenta-se em prova com 14 corredores e procura alcançar um bom resultado. Rui Costa, campeão mundial de Fundo em 2013, e Nelson Oliveira, quarto classificado no Contrarrelógio em 2017, estão entre os 14 portugueses que compõem a seleção para esta importante competição que o Eurosport emite de 22 a 29 de setembro. Aos corredores com melhores resultados na história do ciclismo nacional de elite nos mundiais de estrada juntam-se Domingos Gonçalves, José Gonçalves, Rúben Guerreiro e Rui Oliveira.

A prova de Fundo está marcada para 29 de setembro e liga Leeds a Harrogate ao longo de 280 quilómetros. Nelson Oliveira vai ser o único representante luso no contrarrelógio de 54 quilómetros, a 25 de setembro, entre Northallerton e Harrogate. Recorde-se que nos Mundiais de 2018, em Innsbruck, Rui Costa foi 10.º classificado na prova de Fundo enquanto Nelson Oliveira terminou o “crono” em quinto lugar. A competição de Fundo no escalão sub-23 está marcada para 27 de setembro, ao longo de 186,9 quilómetros, e vai ser disputada por André Carvalho e João Almeida, Emanuel Duarte e Miguel Salgueiro. Três dias antes, André Carvalho e João Almeida competem no Contrarrelógio de 30,3 quilómetros.


Leia também: Eurosport emite a «Laver Cup» para os fãs de toda a Europa

Nos 148,1 quilómetros da prova de Fundo de juniores, a dia 26, Portugal vai contar com André Domingues e João Carvalho. Nas senhoras, a ciclista sub-23 Maria Martins vai disputar a prova de Fundo de elite (149,4 quilómetros), no dia 28, e Daniela Campos nas provas de juniores (‘crono’ de 13,7 quilómetros no dia 23 e os 86 quilómetros da prova de Fundo no dia 27). Durante os 8 dias da prova, os melhores ciclistas do mundo lutam pela glória em diferentes percursos nas estradas da região de Yorkshire, Inglaterra. A grande novidade para a edição deste ano é inclusão do Contrarrelógio de Equipas Mistas em Estafetas.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *