Cabo Desporto Televisão

Eurosport transmite em exclusivo o «The Players Championship»

De 12 a 15 de março, os fãs de golfe vão poder ver o The Players Championship, em direto, no Eurosport 2 Portugal. O torneio é considerado por muitos como o “5.º Major” não oficial da temporada, devido ao enorme prestígio que goza.

Para além de atrair os melhores jogadores do mundo, The Players conta com um prize-money de fazer inveja a qualquer desporto: 15 milhões de dólares. O valor de 2020 é o maior de sempre, ultrapassando os 12,5 milhões do US Open. Ninguém quer falhar um torneio destes pelo que os top-100 golfistas do mundo vão garantidamente estar no TPC Sawgrass, o campo em Ponte Vedra Beach, Florida, EUA, que recebe o torneio desde 1982. O lote de participantes para 2020 é um autêntico luxo contando com um “field” fortíssimo. Sem amadores (ao contrário do Masters), sem “qualifiers” (ao contrário do Opens dos EUA e do Open Britânico) e sem profissionais de clubes (ao contrário dos torneios do PGA TOUR), o The Players Championship tem este ano os 100 melhores golfistas do mundo.


Leia também: SIC vende a série «Golpe de Sorte» para a Rússia

Rory McIlroy, campeão de 2019, é um desses homens que marca presença no TPC Sawgrass. O norte-irlandês chega com vontade de renovar o título. Na época passada, McIlroy assinou um cartão com 272 tacadas, 16 abaixo do par. Quanto às ausências, a mais notada, será talvez a de Tiger Woods. A confirmação foi dada pelo golfista norte-americano na sua conta de Twitter onde explicou que as suas “costas simplesmente não estavam preparadas para jogar nas próximas semanas”. Woods não joga assim um torneio que já conquistou duas vezes na carreira. De resto, em 2019, Woods participou em apenas 19 torneios.

Até ao momento, Jack Nicklaus, com três vitórias (1974, 1976 e 1978), é o golfista com mais troféus no The Players Championship. Nos últimos 10 anos, o torneio foi ganho por golfistas de seis países diferente e ninguém conseguiu vencer dois anos seguidos.

Outras Notícias