Desporto Televisão

Eurosport transmite a competição “Flèche Wallonne”

No último dia de setembro, o Eurosport transmite para todos os fãs de ciclismo a Flèche Wallonne, uma das mais importantes clássicas belgas.

Inserida no calendário das Clássicas das Ardenas, trata-se de uma corrida de grande tradição discutida na região da Valónia, tendo a primeira edição sido realizada em 1936. A 85.ª edição da Flèche Wallone parte de Herve, às portas de Liège, e termina 202 quilómetros mais tarde no Mur de Huy. Antes da meta, os ciclistas terão de cumprir várias voltas a um circuito nos arredores da cidade, terminando com a duríssima subida ao Mur de Huy. Também conhecida como o ‘Caminho das Capelas’, trata-se de uma rampa de 1300m com uma inclinação média de 9.3% chegando a ter 26% na sua zona de máxima dificuldade.

O pelotão da Flèche Wallone 2020 apresenta-se muito forte com algumas das maiores estrelas mundiais do ciclismo. O esloveno Tadej Pogacar, que recentemente conquistou a Volta a França, é um dos pré-inscritos para a corrida. O francês Julian Alaphilippe, vencedor das duas últimas edições desta clássica belga e recém-coroado campeão do mundo de estrada, Alejandro Valverde, pentacampeão e máximo vencedor da Flèche Wallone, o vencedor da Vuelta a España 2019, Primoz Roglic, são alguns dos grandes nomes que figuram na lista de pré-inscritos. Dan Martin, Rigoberto Uran, Richie Porte ou Michal Kwiatkowsk são mais alguns dos nomes fortes que abrilhantam a lista de ciclistas para a Flèche Wallone deste ano. Rui Costa (UAE – Team Emirates) é, até ao momento, o único ciclista português com presença agendada.

A Flèche Wallone pode ser vista em direto no Eurosport 2, no próximo dia 30 de setembro, a partir das 14:00h e terá os comentários de Paulo Martins e Frederico Bártolo.


  • Leia também:

RTP transmite em exclusivo a «Volta a Portugal – Edição Especial»

 

Artigos Relacionados