Desporto Televisão

Eurosport transmite a «Abertura Nórdica» este fim-de-semana

Continuando a apostar em conteúdos exclusivos, neste fim-de-semana o canal Eurosport irá emitir em em direto a conhecida Abertura Nórdica, competição que junta centenas de atletas de Saltos de Esqui, Cross Country e Combinado Nórdico.


O Esqui Nórdico está em destaque no Eurosport este fim-de-semana com centenas de atletas a entrarem em ação na estância finlandesa de Ruka – Kuusamo, no Círculo Polar Ártico. As três especialidades – Saltos de Esqui, Cross Country ou Esqui de Fundo e Combinado Nórdico – reúnem-se no mesmo local para a estreia na nova época da Taça do Mundo e que os fãs de Desportos de Inverno não podem perder no Eurosport.

Depois do arranque de temporada dos Saltos de Esqui, no fim-de-semana passado, chegou a vez do Esqui de Fundo e do Combinado Nórdico darem início a mais uma edição do campeonato, a partir desta sexta-feira. O Cross Country, junta homens e mulheres para três provas que compõem uma minicompetição designada de Abertura Nórdica.

O Combinado Nórdico faz também a sua estreia na época em Ruka. O norueguês Jarl Magnus Riiber sagrou-se campeão pela segunda vez na carreira na época passada e procura agora somar um terceiro Globo de Cristal. No entanto, concorrência de peso não lhe vai faltar. A época promete assim muita luta.

Já a época de Saltos de Esqui começou no fim-de-semana passado, em Wisla, com triunfos da Áustria e do alemão Markus Eisenbichler.  Agora, realizam-se mais duas provas em terras finlandesas, local onde já se sente o rigor do Inverno na sua plenitude, apesar de oficialmente ainda estarmos no Outono.

Ainda na Finlândia, mas em Kontiolathi, chega a vez do Biatlo dar literalmente o ‘tiro de partida’ para mais uma edição da Taça do Mundo. Aliar as exigências do Esqui de Fundo à calma e precisão do Tiro não é coisa para qualquer atleta e no Eurosport os fãs vão poder ver os melhores do mundo em ação ao longo de todo o Inverno. Para os que gostam de velocidade, o Eurosport acompanha a Taça do Mundo de Esqui Alpino, e neste fim-de-semana realiza-se as provas masculinas e femininas de Slalom Gigante Paralelo em Lech/ Züers, na Áustria. Destaque ainda para o arranque da Taça do Mundo de Luge, este fim-de-semana também na Áustria, em Innsbruck, capital do Tirol.


Outras Notícias