Desporto Televisão

Eurosport retoma transmissão em direto de torneios de ténis

Com o desconfinamento a acontecer de forma gradual, agora é o ténis que retoma as suas competições, com transmissão na Eurosport.

O ténis em direto está de regresso aos canais Eurosport, já neste fim-de-semana,  com os fãs da modalidade a poderem poder desfrutar novamente da melhor ação em ‘court’ com alguns dos seus jogadores favoritos. Summer Adria Tour, Ultimate Tennis Showdown e Schroders Battle of the Brits são os três torneios de exibição que os telespetadores vão poder ver em direto no Eurosport.

O Summer Adria Tour, apoiado da Fundação Novak Djokovic, contará com a participação de grandes estrelas como o austríaco Dominic Thiem (na primeira semana), o búlgaro Grigor Dimitrov e os croatas Borna Coric e Marin Cilic, assim como o próprio Djokovic, atual número 1 do ranking ATP. O Eurosport emite as duas primeiras rondas deste torneio de exibição em toda a Europa. A primeira ronda realiza-se em Belgrado, na Sérvia, nos dias 13 e 14 de junho, enquanto a segunda ocorre em Zadar, na Croácia, nos dias 20 e 21 de junho. Cada duelo será jogado à melhor de três ‘sets’, e cada um dos ‘sets’ será discutido à melhor de quatro jogos.

No dia 13 de junho estreia igualmente o Ultimate Tennis Showdown, torneio de exibição que decorre exclusivamente da Academia Patrick Mouratoglou, no sul de França, e conta com a presença de várias estrelas como Stefanos Tsitsipas, Dominic Thiem (na segunda semana), Alexei Popyrin, Matteo Berrettini, David Goffin ou Felix Auger-Aliassime. O Ultimate Tennis Showdown é uma ideia do conceituado treinador de ténis Patrick Mouratoglou e pretende ser revolucionário. Introduz inovações como treinadores munidos com microfones ou a opção de intervalos para dar indicações ao jogador. Pretende-se cativar novos públicos para a modalidade. Os encontros terão uma duração máxima de uma hora estando divididos em quatro partes de 12 minutos cada. Os intervalos serão apenas dois minutos cada para as devidas trocas de lado de ‘court’. O Eurosport exibirá o Ultimate Tennis Showdown para toda a Europa.

Por fim, entre os dias 23 e 28 de junho, realiza-se o Schroders Battle of the Brits, um torneio de solidariedade organizado por Jamie Murray. O objetivo passa por angariar uma receita no mínimo de £ 100.000 a reverter a favor de várias instituições e dos NHS, o Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido. O evento, que decorre na sede da Lawn Tennis Association, em Roehampton, Londres, contará com a presença de alguns dos melhores tenistas britânicos, entre os quais se incluem Andy Murray, Dan Evans ou Kyle Edmund e será transmitido pelo Eurosport Player em toda a Europa.

  • Leia também:

Eurosport transmite em exclusivo a «WTCR Virtual Series»

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados