Desporto Televisão

Eurosport emite jogos das rondas de qualificação para o Mundial de Snooker em Sheffield

Pela primeira vez, os fãs de snooker têm a oportunidade de acompanharem em direto no Eurosport, os duelos da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo da modalidade.

Entre os dias 21 e 28 de julho, o canal emite um total de 55 horas de jogos vitais para as aspirações daqueles que ainda sonham em marcar presença na fase final da competição mais importante da temporada. Ao todo, 128 jogadores medem forças no English Institute of Sport, em Sheffield, Inglaterra, ao longo de quatro rondas. Os jogos discutem-se à melhor de 11 ‘frames’ nas três primeiras rondas, enquanto que os da quarta e última jogam-se à melhor de 19 ‘frames’. Os 16 vencedores juntam-se aos outros 16 jogadores principais do ‘ranking’, já apurados para a fase final do Mundial, para jogarem no histórico Crucible Theatre, também em Sheffield, de 31 de julho a 16 de agosto.

 Dos 128 jogadores que lutam por um lugar no ‘Teatro dos Sonhos’, 94 fazem parte do circuito, mas estão fora do ‘top-16’, enquanto 34 são ‘wildcards’ amadores. O galês Andrew Pagett, de 37 anos, que se sagrou campeão da Europa nos ESC Online Campeonatos Europeus de Snooker, em Albufeira, em março passado, é um dos homens que vai tentar carimbar o passaporte para a fase final em Sheffield. Recorde-se que Pagett bateu o finlandês Heikki Niva, por 5-2, na final do torneio de absolutos, realizada na cidade algarvia. Viria a ser um dos últimos eventos desportivos realizados, após a pandemia de COVID-19 ter paralisado uma série de provas dentro e fora do país.

O Campeonato do Mundo de Snooker realiza-se pela 44.ª vez consecutiva no Crucible Theatre e encerra a temporada 2019-2020. Originalmente estava marcado para ser discutido entre os dias 18 de abril e 4 de maio, contudo a pandemia de COVID-19 baralhou a contas da organização.


  • Leia também:

Filme português «Technoboss» estreia em televisão

 

 

Artigos Relacionados