Eurosport dedica semana ao ciclismo com Volta à Eslovénia, Bélgica e Occitânia

CHARTRES, FRANCE – JULY 13: Bob Jungels of Luxembourg and Team Quick-Step Floors / Anthony Turgis of France and Team Cofidis / Peloton / Landscape / during the 105th Tour de France 2018, Stage 7 a 231km stage from Fougeres to Chartres / TDF / on July 13, 2018 in Chartres, France. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)

Esta semana, os fãs de ciclismo vão poder seguir três grandes voltas na Europa que oferecem muita emoção e variedade.


 Esta quarta-feira, 15 de junho, começa a 28.ª edição da Volta à Eslovénia, uma competição de apenas cinco dias que atravessa o pequeno país do centro da Europa, mas que nos últimos anos gerou enorme interesse graças aos enormes talentos que tem produzido, como Primoz Roglic ou Tadej Pogacar. Precisamente este último, regressa para repetir a vitória de 2021 e quem sabe embalar ainda para novo triunfo no Tour. Rui Oliveira (UAE Team Emirates) é para já o único ciclista português na lista de pré-inscritos para a Volta à Eslovénia. A prova pode ser vista entre 15 e 19 de junho, em direto, no Eurosport 1, por volta das 12 horas.

As transmissões de ciclismo do Eurosport ficam mais completas a partir de quinta-feira com a Volta à Bélgica. O canal emite em direto a 91.ª edição desta histórica prova por etapas com partida em Merelbeke e final em Beringen, após mais de 700 quilómetros. Até domingo, a partir das 14 horas, os fãs podem ver as duas últimas horas de corrida, logo após o direto da Volta à Eslovénia. Remco Evenepoel conquistou as duas últimas edições da Volta à Bélgica, corrida que desde 2015 tem tido sempre um ciclista da casa no lugar mais alto do pódio. 

A oferta de ciclismo do Eurosport conta ainda com os resumos alargados da Volta à Occitânia, uma competição de grande tradição realizada no Sul de França desde 1977 e famosa pelo seu perfil montanhoso. Acontece pouco tempo antes do arranque da Volta a França, pelo que várias equipas muito fortes marcam presença como forma de preparação. André Carvalho (Cofidis) é para já o único ciclista luso com o seu nome na lista de pré-inscritos para a corrida. O Eurosport emite uma hora e meia diária, em diferido, com o que de mais importante aconteceu na etapa. Volta à Occitânia para seguir de 16 a 19 de junho.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.