Cabo Desporto Televisão

Eurosport com fim-de-semana dedicado aos desportos na neve

O Esqui Nórdico está em destaque no Eurosport este fim-de-semana com centenas de atletas a entrarem em ação na estância finlandesa de Ruka – Kuusamo, no Círculo Polar Ártico.

As três especialidades – Saltos de Esqui, Cross Country ou Esqui de Fundo e Combinado Nórdico – reúnem-se no mesmo local para a estreia na nova época da Taça do Mundo e que os fãs de Desportos de Inverno não podem perder no Eurosport. Mas há muito mais para ver ao longo do fim-de-semana. Conheça as nossas propostas.

Depois do arranque de temporada dos Saltos de Esqui, no fim-de-semana passado, chegou a vez do Esqui de Fundo e do Combinado Nórdico darem início a mais uma edição do campeonato, a partir desta sexta-feira. O Cross Country, junta homens e mulheres para três provas que compõem uma minicompetição designada de Abertura Nórdica. Os noruegueses Johannes Hosflot Klaebo e Ingvild Flugstad Østberg são os campeões em título do grande globo de cristal da época passada.


Leia também: Prémios Quinto Canal 2019 – Vote nos seus favoritos

O Combinado Nórdico faz também a sua estreia na época em Ruka. O norueguês Jarl Magnus Riiber sagrou-se campeão pela primeira vez na carreira na época passada e procura agora somar um segundo Globo de Cristal. No entanto, concorrência de peso não lhe vai faltar. A época promete assim muita luta.

Já a época de Saltos de Esqui começou no fim-de-semana passado, em Wisla, com triunfos da Áustria e do norueguês Daniel-Andre Tande. Agora, realizam-se mais duas provas em terras finlandesas, local onde já se sente o rigor do Inverno na sua plenitude, apesar de oficialmente ainda estarmos no Outono. O japonês Ryoyu Kobayashi surge como grande favorito à vitória no campeonato depois de uma temporada surpreendente em que conquistou o Globo de Cristal, o Torneio dos Quatro Trampolins, o Raw Air e o Campeonato de Voos de Esqui.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados