Desporto Televisão

Eurosport transmite os diários do «Rali Dakar 2021»

O Rali Dakar é a maior e mais importante prova de todo terreno a nível mundial, e em 2021 cumpre a sua 43ª edição, voltando a levar todo o espetáculo dos raliraid para as magníficas paisagens da Arábia Saudita, onde a areia e o calor serão novamente o adversário dos pilotos.


Ao longo de 12 etapas e 7646 km os pilotos vão enfrentar um percurso totalmente novo e pleno de desafios. A armada portuguesa conta 16 de participantes. Nas motos, o destaque vai para o estreante Rui Gonçalves, antigo vice-campeão de motocross, com a Sherco. Alinham ainda Joaquim Rodrigues Jr. (Hero), Alexandre Azinhais (KTM), e o luso-germânico Sebastian Buhler (Hero). Mário Patrão foi ausência de última hora por não ter recuperado de uma lesão. 

Nos automóveis, Ricardo Porém repete a aposta com a Borgward e tem como navegador Jorge Monteiro. A ligação luso-lituana é forte neste Dakar, onde se contam três duplas. Filipe Palmeiro será o navegador de Benediktas Vanagas (Toyota Hilux), Paulo Fiúza alinha ao lado de Vaidotas Zalas (Mini All 4 Racing) e José Manuel Marques vai ser responsável por indicar os caminhos a Gintas Petrus (Buggy Optimus Evo3).

 Nos camiões, José Martins será o único piloto, estando ao volante de um Iveco do Team Bocou, enquanto Nuno Fojo será o mecânico no Man da assistência Polaris, guiado por Alberto Herrero, com assistência da Polaris, e Armando Loureiro o mecânico no Man do Team Boucou,  tripulado por Jordi Ginesta.


Outras Notícias