«24 Horas de Le Mans» volta a ser emitido no Eurosport

TOPSHOT – Drivers compete in the 88th edition of the Le Mans 24 Hours race on September 19, 2020 at the La Sarthe circuit in Le Mans. (Photo by JEAN-FRANCOIS MONIER / AFP) (Photo by JEAN-FRANCOIS MONIER/AFP via Getty Images)

Esta semana o Eurosport emite as 24 Horas de Le Mans, a mais icónica prova de resistência do mundo.


Os melhores pilotos e equipas lutam pela vitória numa batalha onde a noção de resistência perdeu terreno para a velocidade. São, verdadeiramente, 24 horas ‘prego a fundo’. As marcas mais conceituadas de automóveis competem pela glória no histórico Circuito de la Sarthe, em Le Mans, França, onde uma volta ultrapassa os 13,6 km e as médias rondam os 250 km/h, ‘brincando’ para lá dos 350 km/h nas zonas mais velozes da pista.

A 90.ª edição de Le Mans conta com dois pilotos portugueses em pista e as expectativas são elevadas. Filipe Albuquerque e António Félix da Costa são os representantes lusos que apontam a um lugar no pódio com as suas respetivas equipas na categoria LMP2. A corrida conta ainda com a presença de Henrique Chaves da TF Sport na categoria LMGTE Am.

O Eurosport dará total cobertura ao evento em Le Mans, a partir do dia 08 de junho, emitindo treinos livres, qualificação, hyperpole, ‘warm-up’ e corrida. O canal conta ainda com programas extra onde é feita a análise da ação pelos melhores especialistas como Tom Kristensen, antigo piloto vencedor de 9 edições de Le Mans, Jennie Gow, Guebaelle Longy e Toby Moody. Em 2022, o público regressa em pleno às bancadas do circuito para seguir a histórica corrida.

Por fim, a derradeira prova será emitida a partir do dia 11 de junho pelas 14h45, com duração até às 15h30 de dia 12 de junho.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.