Geral Televisão

Daniela Ruah: «Ir para os EUA não foi coragem, foi inconsciência»

Daniela Ruah está em Portugal para dar voz ao filme de animação da Disney Brave: Indomável. O Diário de Notícias aproveitou a oportunidade para entrevistar à atriz, que confessou que a decisão de tentar a sua sorte fora de Portugal foi tomada de forma inconsciente.

Apesar de saber que seria um caminho difícil, a verdade é que nunca pensei que fosse o que tem sido. Portanto, ir para os EUA não foi coragem. Foi inconsciência.

Apesar de Investigação Criminal: Los Angeles já estar a caminho da quarta temporada, Daniela Ruah ainda não se sente desgastada com a sua personagem, Kensi: «Um dos meus maiores medos quando comecei a gravar a série foi sentir cansaço, mas ainda não aconteceu. Muito pelo contrário.»

A atriz afirmou ainda que sente falta da naturalidade característica dos mais jovens, nomeadamente quando acompanha a sua prestação na reposição da novela Filha do Mar, transmitida nas madrugadas da TVI.

Reparei que havia um certo à-vontade que perdi com a maturidade. Nesta série tomo decisões mais conscientemente, em vez de deixar que as coisas saiam naturalmente, e impeço que sejam um bocadinho mais humanas. Quero voltar a ter essa espontaneidade  de criança, mas dentro de uma personagem adulta.

Daniela Ruah deixou por fim um aviso à produção de ficção em Portugal: «Em novelas são filmadas 30 e tal cenas por dia, de episódios diferentes. Nos EUA, os dias de gravação de uma série são organizados por páginas e só gravamos um episódio em cada oito dias úteis. Não há mistura de enredos. É muito mais fácil para os atores.»

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados