Televisão

Daniel Oliveira preocupado com o futuro da RTP

Ele é um dos apresentadores mais carismáticos do terceiro canal, mas mantém-se atento à situação atual da RTP. Para ele, a privatização total do canal do Estado seria uma catástrofe para todo o mercado televisivo em Portugal. A tranquilidade perante o assunto é pouca, tendo em conta o contágio geral que daí pode surgir.

Foi, por isso, que em declarações à Notícias TV desta semana Daniel Oliveira disse acreditar na vitória do bom senso: «Uma eventual privatização total da RTP representaria como que um silogismo de morte para a televisão privada em Portugal, com efeitos nefastos para todo o sector. A liberdade editorial de muitos projetos jornalísticos seria também colocada em causa devido a uma maior dependência do poder económico. Quero acreditar que vencerá o bom senso.».

Declarações que provam a preocupação e a atenção com que a concorrência acompanha o processo em causa. Atualmente o profissional continua a entrevistar personalidades portuguesas para o Alta Definição, que vai para o ar todos os sábados. Desempenha ainda as funções de subdiretor de conteúdos de entretenimento do terceiro canal.

Outras Notícias