RTP Televisão

«Danças do Mundo» já tem data de estreia na RTP

Danças do Mundo RTP

O novo programa original da estação publica, Danças do Mundo, já tem data de estreia definida e o primeiro programa irá para o ar no início de março.

Danças do Mundo é o programa da RTP que tem como objetivo dar a conhecer as «danças tradicionais de outros países». Tendo como apresentadoras Sílvia Alberto, Sónia Araújo, Tânia Ribas de Oliveira, Vanessa Oliveira e Jani Gabriel, a premissa do programa é simples.

Leia também: RTP aposta em nova edição das «7 Maravilhas», desta vez dedicada às aldeias

«Ao longo de 10 programas, acompanhamos a viagem das apresentadoras, que viajam sempre em dupla, a um país diferente e descobrimos de que forma conseguem, em apenas três dias, aprender a sua dança tradicional tendo como parceiros dançarinos locais», revelou a RTP em comunicado, acrescentando que «a dupla de apresentadoras é acompanhada por um coreógrafo, Marco de Camillis, que guia e ajuda a ultrapassar as maiores dificuldades técnicas ou de comunicação».

No final de cada programa as duplas terão de apresentar o que aprenderam ao público local, sendo que no último programa todas as apresentadoras irão demonstrar o que aprenderam ao público português através de uma gala especial.

A estreia ocorre no primeiro sábado de março, dia 4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.