Televisão

Conheça os vencedores dos «MTV Video Music Awards 2013»

MTV VMA 13

Decorreu neste domingo a cerimónia anual dos MTV Video Music Awards 2013.

Com o objetivo de premiar os melhores vídeos do último ano em várias categorias, a entrega dos prémios decorreu em Brooklyn, no Barclays Center, e teve transmissão em direto na MTV Portugal.

Lady Gaga foi a responsável pela abertura do espetáculo. Apesar de vaiada nos momentos iniciais da atuação, a cantora apresentou o seu mais recente single Applause, e fez uma pequena viagem pela sua carreira através da coreografia e guarda-roupa apresentados.

A atuação polémica da noite pertenceu a Miley Cyrus, que provou já não ser nenhuma criança com uma performance bastante arrojada ao lado de Robin Thicke.

Justin Timbarlake foi a estrela da noite. O momento alto da cerimónia ficou a seu cargo, pois além de ser o responsável por levar o maior número de prémios para casa – um total de quatro, incluindo Melhor Vídeo do Ano -, o cantor subiu a palco e ao longo de 13 minutos cantou vários dos seus melhores hits de toda a sua carreira, incluindo também os mais recentes singles. A meio da atuação, houve ainda tempo para Justin voltar a reunir os *NSYNC, confirmando assim os rumores dos últimos dias que apontavam para o regresso da banda ao palco dos MTV VMA.

A atuação terminou com chave de ouro, com Justin Timberlake a receber o prémio especial MTV Michael Jackson Vanguard Awards, que tem como objetivo premiar todo o trabalho desenvolvido ao longo da sua carreira.

Katy Perry foi outra artista a marcar fortemente a sua presença. Apresentado-se na passadeira vermelha de vestido, com um padrão tigre a representar o novo single Roar, a cantora trazia ainda nos dentes um aparelho que tinha o nome do seu single escrito a dourado.

E foi ao som de Katy Perry e do seu Roar que decorreu a última atuação da noite, já fora do Barckays Center e em plena rua de Brooklyn, encerrando assim a cerimónia.

* * * * *

Aqui fica a lista com os vencedores dos MTV Video Music Awards 2013:

Melhor Video do Ano: Justin Timberlake “Mirrors”

Melhor Video Pop: Selena Gomez  “Come And Get It”

Melhor Vídeo Feminino: Taylor Swift “I Knew You Were Trouble”

Melhor Vídeo Masculino: Bruno Mars “Locked Out Of Heaven”

Melhor Vídeo Com Mensagem Social: Macklemore ft. Ryan Lewis “Same Love”

Prémio “Artist To Watch”: Austin Mahome

Melhor Música do Verão: One Direction “Best Song Ever”

Melhor Vídeo Rock: 30 Seconds To Mars “Up In The Air

Melhor Video Hip-Hop: Macklemore ft. Ryan Lewis “Can’t Hold Us”

Melhor Coreografia: Bruno Mars “Treasure”

Melhor Cenografia: Macklemore ft. Ryan Lewis “Can’t Hold Us”

Melhor Colaboração: Pink ft. Nate Ruess “Just Give Me a Reason”

Melhor Edição: Justin Timberlake “Mirrors”

Melhor Direção: Justin Timberlake “Suit & Tie”

Melhor Direção Artística: Janelle Monae feat. Erykah Badu “Q.U.E.E.N”

Melhores Efeitos Visuais: Capital City “Safe And Sound”

 

Melhor Vídeo do Ano

Artigos Relacionados