Conheça as médias anuais de 2019 dos canais generalistas

Com a SIC a recuperar a liderança anual quinze anos depois, foi a TVI que mais sofreu ao longo do ano que chegou recentemente ao fim.

Num ano onde praticamente correu tudo bem à SIC, 15 anos depois o canal conseguiu regressar à liderança anual, conquistando o primeiro lugar em 11 dos 12 meses de 2019. Contas feitas, a SIC fechou com 19,2% de share, contra os 15,6% da TVI, os 12,5% da RTP1 e os 3,3% do conjunto de canais RTP2 + RTP3 + RTP Memória.


Leia também: Audiências – 01 de janeiro | Estreia de “A Máscara” arrasa na SIC

Para o bom resultado conquistado, a SIC apostou em diversas reformulações que lhe deram a liderança nos principais horários do dia, nomeadamente no daytime com O Programa da Cristina e Júlia, na área da informação com o Jornal da Noite e o Primeiro Jornal, e ainda na ficção nacional com as estreias de Golpe de Sorte, Nazaré e Terra Brava.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *