Conheça a programação completa da «Shark Week 2019»

Decorrendo entre 28 de julho a 04 de agosto, o Discovery Channel já apresentou a programação completa da Shark Week 2019.

Considerado o mais duradouro e antecipado evento televisivo a nível planetário, a Shark Week 2019 está de regresso ao Discovery Channel em versão XL, de 28 de julho a 04 de agosto. Com mais de 20 horas de programação, os telespetadores terão acesso a conteúdos premium, onde os magníficos tubarões serão as grandes estrelas.

Este ano a programação da Shark Week embarca num mergulho único, até às profundezas do oceano, graças ao primeiro drone em forma de foca, que servirá de isco para atrair tubarões e porá à prova os últimos avanços tecnológicos aplicados aos instrumentos e ferramentas criados para detetar e vigiar os movimentos dos tubarões. Conheça de seguida a programação completa:


Leia também: Estreia de «The Lion King» arrasa com recorde de bilheteira

Expedição ao Passado: Megalodon:
  • Cinco vezes maior que um T-Rex, com mandíbulas capazes de triturar um tanque, o megalodon é o derradeiro predador. Este mega tubarão de 60 toneladas governou os oceanos durante quase 20 milhões de anos e de repente… desapareceu. Agora os paleontólogos usam dentes fossilizados, a única prova de que este animal existiu, para desvendar o mistério do seu desaparecimento. Estes registos dentários podem ser a chave para descobrir o que realmente aconteceu.
Defesa contra tubarões:
  • Vários tubarões brancos estão a infestar as águas de Cape Cod e pela primeira vez em 80 anos, um ataque de tubarão resultou numa fatalidade, nesta zona. Neste programa Greg Skomal, Andy Casagrande e a especialista em tubarões Kina Scollay viajam até à Nova Zelândia para experimentar a tecnologia mais avançada na deteção de tubarões.
A Lenda de Deep Blue:
  • Os especialistas em tubarões Brandon McMillan e Jimi Partington regressam à ilha de Guadalupe para procurar nas profundezas o mítico Deep Blue, o maior tubarão branco do mundo, que dizem ter quase 6 metros e meio mais de 2 toneladas e meia.
Os tubarões de Headstone Hell:
  • No meio do Pacífico Sul encontra-se uma pequena mancha de terra, a Iha de Norfolk, que no final do século XVIII era conhecida por ser um estabelecimento penal britânico. Hoje em dia é local de encontro de alguns dos maiores tubarões tigre do planeta. Os habitantes da ilha têm um estranho hábito: lançam cádaveres de animais ao mar. Mas estará esta prática a alterar o comportamento dos tubarões, fazendo com que os ataques sejam mais frequentes? O cientista Riley Elliot vai analisar todas as provas para dar resposta a esta incógnita.
Naufrágio entre tubarões:
  • Neste novo programa Paul de Gelder e James Glancy fazem disparar os níveis de adrenalina. Os dois aventureiros vão saltar de um avião, a 3500 pés de altitude, para perceber como é aterrar de emergência nas águas mais remotas do mundo, infestadas de tubarões. Paul e James têm como destino a zona do arquipélago do Palau, no Pacífico, um local conhecido por ser a casa de inúmeros tubarões e de vários acidentes de aviação.
Tubarões: Águas Perigosas:
  • Os anfitriões Paul de Gelder, Mike Dornellas, Nick LeBeouf e Jamin Martinelli estão de volta à ‘Shark Week’. E colocam-se em grande perigo quando analisam se cinco ataques de tubarões recentes poderiam ter tido um final diferente. Que fazer quando estamos rodeados de sangue humano? Poderão os dispositivos eletrónicos que usamos hoje em dia provocar estes ataques? Este quarteto vai tentar responder a esta e outras questões, à medida que realizam experiências nunca antes tentadas com tubarões.
Tubarão: o regresso:
  • Chris Fallows, especialista em tubarões, encabeça uma equipa de investigadores que se infiltram num campo de batalha de tubarões e focas. Aqui toda a equipa terá de lutar pela vida, à medida que os tubarões brancos destroem a colónia de focas.
O Mistério do Tubarão Perdido:
  • O biólogo e investigador Forrest Galante embarca numa missão no Oceano Índico para encontrar o supostamente extinto tubarão Pondicherry. Esta espécie rara foi vista pela última vez na década de 1970, mas as recentes fotos de tubarões não identificados na zona do Sri Lanka e das Maldivas, fazem crer que ainda existe. Forrest, acompanhado pela mulher, Jessica, e um grupo de especialistas, dedicam-se a procurar pistas. Se conseguirem provar que ainda existe, esta espécie será eliminada da lista de tubarões extintos e poderá ser estudada e protegida.
Regresso à Ilha dos tubarões:
  • Com a ajuda do cientista Craig O’Connell, ‘Regresso à Ilha dos Tubarões’ investiga a atual onda de ataques de tubarões que ameaça esta paradisíaca ilha. Será este pico de ataques a nova normalidade? Porque é que os tubarões touro, que raramente eram vistos antes de 2011, agora escolheram esta zona para viver e caçar? E apesar do esforço das autoridades, porque é que continuam a morrer pessoas? O que se pode fazer para evitar isto?
Tubarões brancos de Guadalupe:
  • A Ilha de Guadalupe é famosa por ser o lar de grandes tubarões brancos. Neste local, estas criaturas são caçadores silenciosos: acercam-se das suas presas e matam-nas, com ataques surpresa. No entanto, as águas que rodeiam esta ilha são cristalinas e não se percebe bem como conseguem atacar as presas desta maneira. Neste programa especial, uma equipa de especialistas, liderada por Yannis Papastamatiou e Melissa Marquez, prepara-se para entender melhor esta “zona de morte” de Guadalupe.
Tubarão mako: o predador perfeito:
  • Uma das missões mais emocionantes da ‘Shark Week’ nos últimos anos foi a busca por Granders, os maiores makos do mundo. Joe Romero e Keith Poe voltam a este tema e mostram novas imagens capturadas na costa da Califórnia, local onde pode ser observado o estranho comportamento do tubarão mako.
O mago dos tubarões:
  • O ilusionista Andrew Mayne vai tentar criar um ‘fato de tubarão’, que supere os sentidos do grande tubarão branco e que seja invisível para um dos maiores predadores do planeta. Com ele leva o cameraman subaquático Andy Casagrande e o cientista Neil Hammerschlag. Juntos querem descobrir o poder destas criaturas com o objetivo de testar o fato em águas australianas, perante um enorme tubarão branco.
‘Tubarões.com 2:
  • Neste programa especial pode ver tudo o que se passou no mundo dos tubarões este ano: os incríveis vídeos virais, as notícias mais importantes e a ciência mais avançada.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *