Televisão TVI

Conceição Queiroz nomeada para programa internacional sobre a qualidade do jornalismo

Jornalista da TVI integra grupo de mais de uma centena de profissionais, provenientes de todo o mundo, para examinar as práticas jornalísticas nos Estados Unidos


Para Conceição Queiroz, esta é uma oportunidade única de aprender mais, já que “permite conhecer e ver de perto outras formas de fazer jornalismo”. Para além disso, a jornalista assume que está particularmente entusiasmada por participar na edição do Programa Murrow que é dedicada ao jornalismo de investigação.

Outro aspeto que deixa a jornalista particularmente satisfeita é a forma como surge a sua participação, já que não enviou qualquer candidatura. Na verdade, Conceição Queiroz foi contactada pela Embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal que, seguindo o seu trabalho, considerou que o perfil e o percurso da jornalista, se enquadravam no espírito da iniciativa. Segundo ela, é “altamente prestigiante e o reconhecimento de 26 anos de carreira”.

Este programa resulta de uma parceria público-privada inovadora entre o Departamento de Estado, o Poynter Institute for Media Studies e várias escolas de jornalismo norte-americanas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.