Séries Televisão

Canal História inicia gravações de série documental

O canal História acaba de iniciar as filmagens da sua nova produção própria, A RAIA, uma série documental, que constitui uma das grandes apostas para 2013.

Com a participação do ator português, Pedro Pernas, e do espanhol, Miguel Ángel Tobías, esta produção vai percorrer ao longo de 6 capítulos, a fronteira entre Portugal e Espanha.

 «A RAIA combinará elementos históricos e culturais com entretenimento. O principal objetivo desta série é criar uma ponte de união entre Portugal e Espanha, dois países que, apesar de serem vizinhos, são ainda desconhecidos entre si. O canal HISTÓRIA quis dar à série um formato que segue os princípios de  roadshow  e irá revelar as diferenças e semelhanças entre os dois países através da interação entre Pedro Pernas e Miguel Ángel Tobías, que vão conviver juntos durante todo o percurso» – refere Carolina Godayol, diretora geral do canal HISTÓRIA.

A RAIA contará a história aos telespetadores, em aproximadamente 30 minutos, de dois aventureiros que viajam de Norte a Sul, por toda a fronteira, entre Portugal e Espanha (nome que se conhece popularmente como A RAIA). Não se conhecem, mas vão ter que partilhar um veículo, 2.000 km de estrada e aprender a conviver da mesma forma que as localidades e pessoas próximas da Raia, bem como descobrir histórias, lugares curiosos, gastronomia, música e tradições.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados