Cabo Televisão

Canal História estreia «Os Erros do Tratado de Versalhes»

Com o fim da Primeira Guerra Mundial, surgiu a necessidade de estabelecer quais as condições de paz na Europa. O Tratado de Versalhes, motivado pelas potências vitoriosas, surgiu para cumprir esse propósito ao mesmo tempo que procurava um futuro sem guerra e sancionar os derrotados.

O canal História estreia em exclusivo no dia 10 de agosto, pelas 22h15, o documentário Os Erros do Tratado de Versalhes. Dirigido por Isabelle Gendre esta emissão especial expõe os erros e as consequências de um dos tratados mais importantes e conhecidos da história europeia. De que forma é que os Nazis se aproveitaram das sanções aplicadas para aumentarem o seu poder? De que forma as questões levantadas e impostas pelo Tratado impactaram as relações internacionais?


Leia também: HBO Portugal estreia segunda temporada de «Succession»

Este é uma emissão única de um documentário que chama a atenção para as consequências do Tratado de Versalhes, um tratado que ultrapassou a Segunda Guerra Mundial e que levou a muitos dos conflitos do século XX. O Canal História leva assim os telespetadores a compreender quais os verdadeiros contornos deste tratado e o que poderia ter sido diferente.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados