Cabo Televisão

Canal História estreia o documentário «Eles Não Envelhecerão»

Terminando o mês de julho com mais uma grande estreia, o documentário Eles Não Envelhecerão é a próxima aposta do canal História.

No dia 27 de julho, pelas 22h15, o canal História exibe em exclusivo em Portugal o aclamado documentário Eles Não Envelhecerão, que presta homenagem aos soldados que participaram na Primeira Guerra Mundial através de imagens coloridas e remasterizadas. A estreia do documentário coincide com o aniversario do começo da chamada Grande Guerra. Dirigido e produzido pelo cineasta vencedor de um Óscar por três vezes, Peter Jackson, conhecido pelas triologias de sucesso O Senhor dos Anéis e O Hobbit, este documentário transporta o telespetador numa viagem no tempo para experienciar a história com aqueles que realmente estiveram lá, em combate, durante o conflito.


Leia também: «Aruanas»: Conheça a data de estreia da nova série da Globo

Aplicando restauração de última geração, coloração e tecnologias 3D às imagens centenárias, cuidadosamente escolhidas entre centenas de horas de filmes originais da Primeira Guerra Mundial, conservados nos arquivos do Imperial War Museum (IWM), Jackson criou uma experiência cinematográfica envolvente, imersiva e autêntica. A única narração vem de veteranos da Grande Guerra, selecionada entre mais de 600 horas de entrevistas no arquivo da BBC e do IWM, resultando num relato emocionante. Usando técnicas de ponta para transformar as imagens de há um século atrás em imagens que poderiam ter sido feitas hoje, Jackson lembra e homenageia uma geração que foi mudada para sempre pela guerra mundial.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados