Televisão

Canal História comemora 20 anos com programação especial

O canal História vai emitir uma programação especial exclusiva durante todo o ano, que explorará as histórias do passado distante para nos ajudar a melhorar o futuro.

Com 20 anos de existência, o canal História comemora esta data especial com uma programação exclusiva que irá decorrer ao longo de todo o ano, com « 20 momentos-chave da História da Humanidade numa viagem que levará os telespetadores da pré-história à atualidade. A partir de 20 de março e durante todo o ano de 2019, a estreia do especial 20H arranca a partir das 22 horas com O Último Neandertal, uma superprodução em que o canalrecordará em duas horas os feitos mais relevantes da História, dos Neandertais, os primatas que, apesar das condições duras e adversas do planeta, conseguiram adaptar-se e dominar o reino animal. Durante milhares de anos, estes caçadores acumularam conhecimentos, alimentaram crenças e geraram toda uma cultura, mas há cerca de 30 mil anos desapareceram para sempre.


Leia também: Odisseia estreia esta semana «As Mentiras do Facebook»

II Guerra Mundial Desconhecida, Leonardo e o retrato perdido, Pasteur e Koch, A carreira contra os micróbios, Matar uma Rainha e A História de Gulag, entre outros, juntam-se ainda à programação especial dos 20 anos, incluindo também 20 peças de produção própria, das quais participaram 20 personalidades portuguesas de diferentes áreas e projeção internacional. A par disso, e associado ao tema #HISTÓRIADOFUTURO, os testemunhos serão guardados numa cápsula do tempo, como um legado, para que possam ser abertos daqui a 20 anos pelo canal e verificar se as previsões de cada uma das personalidades foram cumpridas.

Durante as duas décadas, de existência, o Canal História emitiu mais de 172 mil horas de conteúdos distribuídos em mais de 1800 títulos, dos quais mais de 100 títulos foram produzidos localmente e são sobre conteúdos portugueses pensados para aproximar o público português ao canal. Com mais de 150 horas dedicadas a produções próprias durante os 20 anos, em Portugal, desde 2015, 5 das 6 séries mais vistas do História foram de produção própria, destacando especialmente As Faces de Fátima, Templários e os especiais produzidos em 2017 e 2018 de Portugal Desconhecido.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados