Cabo Séries Televisão

«Vikings na América» é a nova série do Discovery Channel

Os Vikings estão entre os mais temidos e implacáveis guerreiros da História, estando também no centro de um mistério incrível. Há provas de que este povo chegou à costa norte americana 500 anos antes de Cristóvão Colombo.

Apesar desta proeza, o seu rasto desapareceu. Agora os arqueólogos e exploradores, Blue Nelson e Mike Arbuthnot, vão embarcar na maior aventura das suas vidas à descoberta de até onde é que os Vikings exploraram o continente americano. Para resolver este mistério, Blue e Mike vão utilizar tanto ciência de ponta como práticas de arqueologia experimental. A sua jornada está documentada na nova série de seis episódios, Vikings na América, que estreia terça-feira, dia 03 de dezembro, às 22 horas, no canal Discovery Channel.


Leia também: Prémios Quinto Canal 2019 – Vote nos seus favoritos

Blue e Mike começam a sua missão em L’Anse aux Meadows, em Newfoundland, na costa nordeste do Canadá provando que os Vikings passaram pela região no ano 1000. No entanto, a razão da escolha do local é ainda desconhecida – Blue e Mike pretendem resolver este mistério e descobrir qual foi o rumo dos Vikings. À medida que seguem o rasto das provas em direção a sul, os dois aventureiros vão ao extremo para tentar perceber como é que os Vikings sobreviveram. Para testar as suas teorias, eles mergulham a temperaturas negativas para testar as suas roupas, navegam em águas geladas com um barco Norse e aprendem a lutar com as armas dos Vikings.

Esta é uma jornada que põe à prova os exploradores levando-os a ultrapassar os seus limites, físicos, conduzindo-os por locais por onde jamais imaginariam passar. Blue Nelson é um histórico arqueológico focado na análise de artefactos, na investigação histórica, no estudo da arqueologia Afro-Americana e nas relações históricas de raças. Mike Arbuthnot é um arqueólogo terreste e marítimo especializado em arqueologia pré-histórica submarina e na história do sudeste dos EUA. A série é produzida pela Arrow Media para o Discovery Channel e os seus produtores executivos são Tom Brisley e Ash Potterton. Neil Laird é o produtor executivo do canal.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados