Cabo Séries Televisão

TVCine Emotion estreia nova temporada de «Outlander»

A nova temporada de Outlander é inspirada no quinto livro da saga, A Cruz de Fogo, de Diana Gabaldon, e vai mostrar como os Fraser criaram um lar nos Estados Unidos e os perigos e novidades que terão que enfrentar por lá.

Com estreia marcada para dia 19 de março no TVCine Emotion, espera-se uma nova aventura vibrante, cruzando a História e o drama das relações humanas. O ano é 1771 e a história arranca na Carolina do Norte. Vive-se um frágil equilíbrio entre a aristocracia colonial e os pioneiros. E, entre as partes prestes a entrar em conflito, está Jamie Fraser, um homem de honra, exilado da sua amada Escócia. Convocado a liderar uma milícia para conter as insurgências, ele sabe que quebrar o juramento que fez à Coroa inglesa o tornará um traidor, mas mantê-lo será de certeza a sua ruína. A sua mulher, Claire Randall, a intrépida viajante no tempo que conheceu nas Terras Altas da Escócia, em 1743, em pleno conflito entre ingleses e escoceses, avisa-o de que a guerra está iminente.


Leia também: Efeito Covid-19: Eurovisão 2020 é oficialmente cancelada

Apesar de não querer, terá de acreditar, pois Jamie está ciente de que não pode ignorar o conhecimento que só uma viajante do tempo pode ter. A visão única de Claire sobre o futuro é uma tocha cintilante que os poderá guiar pelos perigosos anos que se avizinham ou atear um fogo que reduzirá as suas vidas e a dos seus a cinzas. Agora que Briann e Jeremy, a filha e o neto do casal, estão com eles, a situação é mais preocupante. ‘É mais seguro no futuro. Está na hora.’ – diz Claire. Mas, com Brianna a insistir em permanecer no passado, ela pode ser forçada a tomar medidas drásticas.

A Cruz de Fogo é uma envolvente história sobre o empenho de Jamie em proteger a sua família, construir uma comunidade e manter as suas terras nas vésperas de um conflito histórico. Nesses esforços, é ajudado pela mulher, pela filha e o genro, Roger MacKenzie, que nasceram no século XX e agora se tentam adaptar à tortuosa vida do século XVIII.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados