«The Exorcism Of Roland Doe» estreia no Canal ID

Portrait of [recreation actor] lead exorcist Father William S. Bowdern, S.J., as seen on The Exorcism of Roland Doe (talent portrait).

Num mês com diversos especiais dedicados ao Halloween, o Canal ID estreia em exclusivo The Exorcism Of Roland Doe.


Nos anos 1940, um jovem de 13 anos chamado Roland Doe foi alvo de um famoso exorcismo. A Igreja Católica acreditava estar possuído por uma entidade demoníaca e precisava de salvação. Os eventos ocorridos inspiraram o romance O Exorcista de William Peter Blatty e mais tarde a adaptação cinematográfica em 1973 que gerou milhões de dólares de receitas.

Neste documentário somos transportados até Cottage City, Maryland, e para os eventos que conduziram a um exorcismo extraordinário que se destacou entre os muitos realizados a um jovem cuja identidade foi protegida até há bem pouco tempo.

Recentemente foi revelada a verdadeira identidade de Roland Doe. Chamava-se Ronald Edwin Hunkeler e morreu em 2020, vítima de um enfarte, antes de cumprir 86 anos, em Marriotsville, Maryland. O mais extraordinário é que este jovem que sempre temeu que o seu passado o atormentasse acabou por ter uma vida bastante diferente da que podíamos imaginar. Hunkeler foi engenheiro da NASA e contribuiu para o sucesso das missões espaciais da Apollo nos anos 1960. Chegou mesmo a patentear uma tecnologia que permitiu aos painéis do vaivém espacial aguentar o calor extremo. Impressionante tendo em conta a adolescência atormentada por dezenas de exorcismos.

Em The Exorcism Of Roland Doe, que será emitido no dia 22 de outubro no Canal ID, o público irá reviver um exorcismo impressionante e para o qual só os homens e mulheres de fé conseguem encontrar explicação para os fenómenos decorridos no interior da casa.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *