Cabo Televisão

Série «Unexplained & Unexplored» chega a Portugal

Os exploradores Justin Fornal e Emiliano Ruprah seguem as pistas e examinam as provas ligadas a lendas e mistérios à escala mundial. A nova série chega ao Discovery já no dia 11 de abril, às 21h.

O Império Maia mudou-se para a América? Como é que MeriwetherL ewis realmente morreu? Onde foi parar a Arca da Aliança após ter sido contrabandeada para fora de Jerusalém? Os exploradores Justin Fornal e Emiliano Ruprah usam mapas históricos e técnicas modernas de imagem para examinar esses e outros mistérios numa nova série de oito episódios do Discovery. Embora nenhum mapa inclua todas a imagens desses mistérios, Justin e Emiliano cruzam a informação disponível dando início a novas investigações mais profundas. Os investigadores recorrem a ferramentas de mapeamento a laser para localizar locais míticos mencionados nesses mapas e desvendar os mistérios por trás de seus desaparecimentos.


Leia também: «Os Willoughby» é o novo filme de animação da Netflix

No episódio da estreia, Justin e Emiliano utilizam um mapa raro na tentativa de resolver a lenda do Navio Fantasma da Califórnia. No final de 1800, os jornais locais começaram a reportar um fenómeno misterioso, no qual dezenas de testemunhas alegavam vislumbrar o que parecia ser um navio de madeira maciço a sair do deserto, a mais de 160 quilómetros da concentração de água mais próxima. Desde então, a lenda diz que pode haver um navio inglês do século 16, carregado de ouro, prata e joias. Entre outros mistérios da temporada de estreia de Unexplained & Unexplored, sobressai a dúvida se os Cavaleiros Templários levaram secretamente o seu tesouro ao Novo Mundo, um século antes da viagem de Colombo à América. Também são analisadas pistas nos mapas deixados pelos antigos egípcios que podem ajudar Justin e Emiliano a localizar a lendária terra de Punt, tão reverenciada pelos faraós, conhecida como a “Terra dos Deuses”.

Outras Notícias