Inédita em Portugal, a série Segunda Chamada tem estreia marcada em exclusivo no canal Globo para o dia 05 de janeiro, domingo.

Quando a noite cai, milhões de vidas entrelaçam-se nas pistas e nos trilhos da gigante São Paulo. O fim do dia, que deveria representar o momento de descanso, ganha um novo significado para os que desviam o caminho de casa e seguem para um local cuja importância anda lado a lado com a mais alta expectativa de transformação social: a escola. Neste horário, as salas de aula estão a serviço da educação para jovens e adultos e são compostas por alunos com idades entre os 17 e os 70 anos, que enfrentam desafios diários e que regressam à escola na busca de uma vida melhor. Esta é a premissa de Segunda Chamada, a série inédita e exclusiva em Portugal que tem estreia marcada para o dia 05 de janeiro, às 20 horas, na Globo.


Leia também: Novela «Liberdade Liberdade» está de regresso a Portugal

Na trama, que é uma coprodução com a O2 Filmes, a educação surge como um rasgo de esperança e torna a missão dos professores ainda mais urgente: lembrar que nunca é tarde para uma segunda oportunidade. Cinco mestres resistem à péssima infraestrutura da escola, ao abandono institucional e à falta de reconhecimento e renovam, dia após dia, a fé no trabalho que realizam. Por mais difícil que isso seja, a vocação fala mais alto para o diretor Jaci. É também essa a motivação da persistente Lúcia, professora de Língua Portuguesa; da batalhadora Sónia, professora de História e Geografia; da alegre Eliete, professora de Matemática; e do idealista Marco André, professor de Artes. Juntos mostram que dentro da fictícia Escola Estadual Carolina Maria de Jesus – homenagem a uma das primeiras e mais importantes escritoras negras do Brasil – há conflitos, divergências e obstáculos constantes à realidade de educadores e de alunos, mas também emocionantes histórias de superação. 

Composta por 11 episódios, Segunda Chamada é uma série escrita por Carla Faour e Julia Spadaccini, com Maíra Motta , Giovana Moraes e Victor Atherino. Com direção artística de Joana Jabace, a obra conta com a direção de Breno Moreira, João Gomez e Ricardo Spencer. No elenco ainda nomes como Carol Duarte, Felipe Simas, Mariana Nunes, Nanda Costa, Linn da Quebrada, Otávio Müller, Marcos Winter, José Dumont, Caio Blat e Arthur Aguiar, entre muitos outros.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *