«People Magazine Investigates» dedica junho a casos de crianças desaparecidas

Costuma-se dizer que a justiça é cega, mas o caminho para este ideal é muitas vezes feito de reviravoltas dramáticas, episódios de traição, segredos ocultos e heróis anónimos.

Esta série, emitida no Investigation Discovery, foca-se nas histórias mais tocantes de vidas e nas famílias destroçadas por crimes, que abriram os telejornais, e se converteram em parte da cultura popular. Nas peças de investigação, com entrevistas exclusivas e testemunhos pessoais impactantes, os jornalistas da revista People procuram divulgar novos factos e provas, bem como expor todas as reviravoltas e conclusões, umas vezes chocantes outras vezes inesperadas, ocorridas durante a procura pela verdade em cada um dos casos.

People Magazine Investigates retrata as histórias extraordinários de pessoas comuns colocadas sob os holofotes para o escrutínio da opinião pública. Em junho, a programação centra-se sobre os casos de crianças e adolescentes que desapareceram e cujos os casos estão ainda hoje por resolver. No episódio de 11 de junho, emitido pelas 23 horas, os telespetadores irão conhecer um caso sem solução há 20 anos e que resultou na maior operação de busca de uma criança desaparecida na história do Arizona, EUA.

No final de tarde de 02 de janeiro de 1999, Mikelle Biggs, de 11 anos, e a irmã, Kimber, de 9 anos, brincavam na rua em frente de casa, num pacato bairro de Mesa, nos arredores de Pheonix, Arizona, quando ouviram a carrinha dos gelados aproximar-se. Mikelle andava aos círculos com a bicicleta quando a irmã entrou em casa por um momento. Quando tornou a sair não havia rasto de Mikelle. No solo estava a bicicleta tombada com o pneu ainda a rodar. Onde poderia estar esta criança de 11 anos. Teria sido raptada? No espaço de apenas 90 segundos, a vida de uma família é virada do avesso para sempre. Um caso que continua a intrigar duas décadas depois.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *