Cabo Televisão

«Paraíso» é a nova novela do canal Globo

Começando a revelar as suas novidades para a rentrée televisiva, a Globo já apresentou a sua próxima novela do horário das 18 horas.

Um olhar. Um sorriso. Um beijo roubado. É o suficiente para alguém apaixonar-se. A história de amor entre o “filho do diabo”, Zé Eleutério, e a “santa”, Maria Rita, é o pano de fundo de Paraíso, a nova novela da Globo, com estreia marcada para o dia 14 de setembro, às 18 horas. Zé Eleutério e Maria Rita encontram-se numa curva nos arredores da cidade de Paraíso e com uma troca de olhares entrelaçaram as suas vidas. Será um simples acaso ou uma armadilha do destino? A novela é escrita por Benedito Ruy Barbosa, com adaptação de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, e direção geral de Rogério Gomes

Maria Rita foi criada pela mãe Mariana como santa e enfrentou desde cedo o assédio do povo que procurava a menina em busca de milagres. Prevendo que aquilo poderia acabar numa desgraça, o seu pai, Antero, mudou de cidade, sem presumir que a história o acompanharia por toda a sua trajetória. A vida de José Eleutério também é cercada por um mito: carrega a fama de “filho do diabo” por culpa do pai, o fazendeiro Eleutério, um grande contador de histórias conhecido por guardar um diabinho numa garrafa. A imaginação do povo atribui ao rapaz esta alcunha porque a sua mãe morreu no parto depois de o diabinho ter entrado na casa da família. O menino cresceu e revelou-se um aventureiro que gosta de desafiar a vida e a morte. Mas o amor que Maria Rita desperta no seu coração vai mostrar que nem tudo está no seu controlo.

O romance dos protagonistas é entremeado pelo retrato da vida nas fazendas e comitivas que viajam pelo Pantanal. Paraíso investe na temática rural brasileira, traz um enfoque na questão agrária e alerta para a o problema dos desmatamentos. A novela conta com a participação de atores bem conhecidos do público como Alexandre Nero, Vanessa Giácomo, Fernanda Paes Leme, Cristiana Oliveira, Mauro Mendonça, Leopoldo Pacheco, Cris Vianna e Carlos Vereza, entre outros.


  • Leia também:

SIC renova direitos de transmissão de «Floribella»

 

Outras Notícias