Cabo Televisão

Odisseia estreia em exclusivo «O Mundo segundo Trump»

Sendo a primeira aposta do canal para novembro, o mais atual documentário sobre a governação de Donald Trump nos últimos quatro anos estreia no Odisseia.

Realizado pelo vencedor de um Emmy, William Karel, o documentário O Mundo segundo Trump tem estreia em exclusiva em Portugal no próximo domingo, 01 de novembro às 22h30 no canal Odisseia a poucos dias da eleição presidencial nos Estados Unidos que, no dia 03 de novembro, ditará o próximo líder no país.

O realizador revê no seu mais recente trabalho os quatro anos de uma presidência sem precedentes que deixou o país profundamente dividido. Os telespetadores do Odisseia têm acesso a um retrato duro e tenaz do mais controverso presidente dos Estados Unidos, onde terão oportunidade de rever uma série de episódios significativos, como a caravana de emigrantes sul-americanos, a morte de George Floyd, a sua diplomacia em relação à Coreia do Norte e ao Médio Oriente, ou os seus ataques às minorias, a poucos dias das mais importantes eleições para o futuro do país.

O surpreendente vencedor em 2016, Donald Trump, acredita ter o seu segundo mandato garantido, mas a sua catastrófica gestão da crise do coronavírus deixa tudo em aberto. Na luta contra a epidemia, o presidente comportou-se do mesmo modo que se tem comportado desde que chegou à Casa Branca: com um estilo agressivo, tweets incendiários, declarações avassaladoras, travando uma guerra contra os meios de comunicação e os seus opositores, fazendo promessas ao eleitorado religioso e conservador, negando-se a ouvir os seus assessores e rejeitando o multilateralismo.


  • Leia também:

Manuel Luís Goucha apoia João Montez na estreia do novo “Querido”

Outras Notícias