Odisseia emite documentário que revela as chaves do Canal de Suez

Este programa de uma hora de duração explora a origem, as exigências técnicas e a contínua adaptação de uma das obras de engenharia mais impressionantes do mundo.


Na sequência do recente bloqueio de uma das principais artérias comerciais do mundo, o canal de documentários Odisseia, produzido pela AMC Networks International, emite esta quarta-feira, 31 de março, às 21h35, o episódio da série Construções Extremas, dedicado ao Canal de Suez que revela os segredos de uma das obras de engenharia mais impressionantes da história.

O programa, de uma hora de duração e com imagens inéditas em 3D, explora a origem do projeto e os seus exaustivos processos de planificação, as exigências que os engenheiros enfrentaram e as engenhosas soluções utilizadas para construir esta gigantesca via marítima. O documentário explora ainda como o canal evoluiu ao longo de décadas para se adaptar às necessidades modernas.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *