Novela «Estrela-Guia» ganha data de estreia no canal Globo
Continuando a renovar a sua grelha de programação, a novela Estrela-Guia é a próxima aposta do canal Globo na faixa das 19 horas.
Uma trama que aborda a união de dois mundos diferentes, simbolizada pelo romance do urbano e workaholic Tony com Cristal, uma jovem criada numa comunidade alternativa. O conflito entre estes dois universos está presente em Estrela-Guia, novela que tem estreia marcada para o dia 25 de novembro, às 19h40, na Globo, canal disponível em todos os operadores. Exibida de segunda-feira a sábado, a trama contrapõe os avanços tecnológicos e científicos da sociedade de consumo moderna aos valores espirituais de uma sociedade alternativa, propondo uma conciliação das duas culturas para a construção de um mundo melhor, onde o egoísmo não seja uma das principais causas das mazelas sociais.
A primeira fase da novela desenrola-se nos anos 80, quando os amigos Tony e Bob trabalham como estagiários de uma corretora, às voltas com os altos e baixos da Bolsa de Valores. Cansado da vida stressante que tem no Rio de Janeiro, Bob abandona tudo e viaja para os Estados Unidos, onde conhece Catherine numa comunidade alternativa na Califórnia. O casal regressa ao Brasil e, com a ajuda do amigo Purunam, funda a comunidade Arco da Aliança nas terras da Fazenda Jagatah, no interior de Goiás, adotando os nomes de Hanuman e Kalinda. Kalinda dá à luz Cristal e, através do mapa astral da criança, vê que o destino da filha está ligado ao de Tony e que os dois têm uma missão em comum a cumprir na vida. Cristal é apadrinhada por Tony aos 2 anos, e é ele, inclusive, quem escolhe o nome dela.
Leia também: Prémios Quinto Canal 2019: As votações já estão abertas
Cristal e Tony reencontram-se 15 anos depois, no seguimento de uma tragédia. Kalinda e Hanuman morrem num acidente suspeito e Tony é nomeado tutor da afilhada. A morte dos pais obriga a jovem a ir morar com o padrinho, no Rio de Janeiro. Tony namora a fútil socialite Vanessa e tem um filho, Daniel, com a artista plástica Dominique, com quem mantém uma relação amigável. Com a convivência, Cristal e Tony descobrem que estão apaixonados, mas a concretização do relacionamento enfrenta obstáculos: a hesitação do padrinho em assumir esse amor e envolver-se com a afilhada e a rivalidade de Vanessa, que conta com o apoio da snobe e preconceituosa Carlota, mãe de Tony, para separar o casal.