«Notre Dame: A Catedral Eterna» estreia no Canal História

Smoke billows as flames burn through the roof of the Notre-Dame de Paris Cathedral on April 15, 2019, in the French capital Paris. Photographer: Fabien Barrau/AFP/Getty Images

Quando se completam 2 anos desde o trágico dia, o Canal História emite um documentário especial de dicado a Notre Drame.


15 de abril de 2019. O mundo inteiro sustém a respiração: a Catedral de Notre Dame, em Paris, o principal monumento de França que recebe 13 milhões de visitantes por ano, está em chamas. O sótão, o teto de madeira e a torre do arquiteto Viollet-Le-Duc caem.  Mas no meio deste pesadelo, ocorre um milagre: a obra-prima da arquitetura gótica de 5.500 m2 mantém-se de pé.

Não é a primeira vez que a grande dama de França está prestes a encontrar o seu fim. A igreja de 130 metros de comprimento e 49 metros de largura esteve quase a não ver a luz do dia. Dois anos após o incendio, o Canal História assiná-la este acontecimento com a estreia, em exclusivo, no dia 15 de abril, às 19h20, de Notre Dame: A Catedral Eterna, sendo um documentário que acompanha todo o processo de reconstrução do edifício, ao mesmo tempo que revela os seus maiores segredos.

Contando com arquivos inéditos, reconstruções e testemunhos de especialistas, o documentário recordará todas as ameaças que a catedral enfrentou durante quase nove séculos e quais são os planos para a sua futura renovação. Colocará também uma questão decisiva para a sua reconstrução: deverá Notre Dame ser reconstruída de forma idêntica, mesmo que isso signifique pôr fim à história que era sua e aos preceitos os seus criadores? Ou deverá ser-lhe dada uma marca dos tempos atuais?


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *